SERVIÇOS

Veja os serviços que a Embapel oferece.

DESTRUIÇÃO DE DOCUMENTOS

Seguro e permanente

A Embapel, comprometida com a segurança dos seus parceiros, garante a confidencialidade no processo de destruição de arquivos acumulados e de documentos de caráter sigiloso.

Segurança e Sigilo

Respeitando normas e considerando a natureza sensível de documentos sigilosos, emitimos certificados que garantem, legalmente, a destruição completa e definitiva deste tipo de material.

Nosso processo permite a eliminação de grandes volumes de documentos em papel de maneira ágil, eficiente e segura.

Buscamos os documentos

Para maior comodidade, oferecemos os serviços de recolha, destruição e envio do material a empresas de reciclagem devidamente preparadas e licenciadas ao manejo de resíduos especiais.

Contate-nos para maiores informações.

GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

A Embapel, em conformidade com leis nacionais vigentes e comprometida com a questão socio-ambiental, participa ativamente do gerenciamento de resíduos sólidos nas cidades em que atua.

Política Nacional de Resíduos Sólidos

Através de processos de captação, transformação e destinação correta de resíduos, a EMBAPEL está posicionada na cadeira produtiva da reciclagem de maneira que atende as normas da Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS.

O gerenciamento de resíduos sólidos é essencial para, além de minimizar impactos ambientais, também evitar consequências fiscais e prejuízos financeiros à sua empresa.

Entre em contato e saiba como sua empresa pode fazer parte dessa gestão.

DESCARTE LIXO ELETRÔNICO

DESCARTE LIXO ELETRÔNICO

Lixo Eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.

Exemplos de lixo eletrônico

- Monitores de Computadores
- Telefones Celulares e baterias
- Computadores
- Televisores
- Câmeras Fotográficas
- Impressoras

Consequências do descarte inadequado

Como estes equipamentos possuem substâncias químicas (chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, etc.) em suas composições quando descartados no meio ambiente podem provocar contaminação de solo e água.

Além do contaminar o meio ambiente, estas substâncias químicas podem provocar doenças graves em pessoas que coletam produtos em lixões, terrenos baldios ou na rua.

Estes equipamentos são compostos também por grande quantidade de plástico, metais e vidro. Estes materiais demoram muito tempo para se decompor no solo.

Descarte correto

Para não provocar a contaminação e poluição do meio ambiente, o correto é fazer o descarte de lixo eletrônico em locais apropriados. A Embapel quer ser sua parceira no descarte consciente de lixo eletrônico, contate-nos para maiores informações.