Dia do cliente consciente

Quando o assunto é cliente, sempre ligamos à vendas e ao consumo, porém, esse conceito precisa ser revisto. Com a pandemia, algumas demandas aumentaram, não é mesmo? Todos os dias recebemos ofertas incríveis que precisamos aproveitar, mas será mesmo que precisamos? Para driblar o consumismo, entenda o que é consumo consciente e como ser mais sustentável na hora da comprar.

Como em todos os segmentos, as tendências neste ano de 2020 estão visando os consumidores mais preocupados com qualidade de vida e com o futuro do planeta. Mas, primeiramente, você precisa saber, consumo consciente NÃO É DEIXAR DE CONSUMIR, mas sim CONSUMIR DE MANEIRA CORRETA. Você pode e precisa comprar, porém, de forma que seu consumo não afete a natureza. Veja essas dicas antes de ir às compras:

🍏 ALIMENTAÇÃO – Com restrições devido ao isolamento, as tele-entregas ganharam o coração dos consumidores, porém, com elas vem as inúmeras embalagens. Claro, é necessário a proteção do alimento no transporte, mas será que não podemos reduzir os pedidos?
Adotar uma alimentação mais saudável rica em frutas, legumes, grãos e outros alimentos de origem natural e orgânica colabora… e muito.
Isso porque o lixo a partir de uma embalagem industrializada pode demorar anos para se decompor; agora, cascas de laranja podem virar adubo e serem absorvidas rapidamente pelo solo.

💅 BELEZA E CUIDADOS PESSOAIS – A indústria de produtos de beleza passa por uma grande transformação, optando por produtos com ingrediente veganos, naturais e livres de testes em animais, e, claro, também livre das embalagens plásticas em grande quantidade. O olhar para insumos naturais do Brasil também aumentou e atingiu a maioria dos consumidores, os shampoos e condicionadores em barra chegaram para ficar, e sem a necessidade de uma embalagem plástica, assim como os refils de perfumes e muitos outros.

🧥 VESTUÁRIO – Quem nunca olhou para o roupeiro e disse: Eu não tenho nada para vestir! – Não é bem assim, antes de comprar novas peças olhe todo o seu guarda-roupas, veja quais peças podem ser doadas e quais, quem sabe, você pode dar um toque novo com customização. Uma calça jeans leva cerca de um ano para se decompor, que tal transformá-la em saia, bermuda ou doar para alguém que realmente vai usar?

📱 TECNOLOGIA – Celulares, tablets, computadores e muitos outros equipamentos eletrônicos ficam obsoletos de forma rápida, um celular de 2 anos já não supre as nossas necessidades… Será mesmo? Antes de trocar de aparelho, veja se não é possível realizar atualizações de software para aumentar sua vida útil, se não for o caso, DOE! Com a pandemia crianças carentes podem usar esses equipamentos para continuar seus estudos.

Certamente, muitos produtos precisam de embalagens para transporte e proteção, porém, você precisa dar um destino adequado para eles. E esse destino pode ser conosco pelo (51) 3249.0100 ou pelo whatsapp (51) 9968.5380. Consuma consciente, venha com a gente 🌳 #aquisemudaomundo #consumoconsciente #consumismo #repense #menosémais

Posted in Uncategorized.