Coleta Seletiva Viva – Mais do que uma ação, um novo jeito de pensar.

Você sabia que nem 3% do material reciclável descartado em Porto Alegre chega na Coleta Seletiva? Mais do que uma informação que precisa ser compartilhada, uma preocupação para a sociedade como um todo. Com a baixa qualidade dos resíduos que chegam nos
galpões de reciclagem, a situação socioeconômica dos catadores e catadoras das unidades de triagem (UT’s) é impactada negativamente.

A fim de mudar a realidade de milhares de trabalhadores do setor e o meio ambiente como um todo, uma campanha foi levantada, a fim de educar moradores da capital a realizarem uma separação eficaz dos resíduos que têm o lixo como destino. Mas, sozinho, ninguém alcança seus objetivo não é mesmo, por isso, a Coleta Seletiva Viva conta com o apoio do Programa de Logística Reversa para Latas de Aço (PROLATA), a Cooperativa de Trabalhadores Autônomos das Vilas de Porto Alegre (Cootravipa), a Cooperativa de Crédito de Professores/as de POA e Região Metropolitana (Educredi), Faculdades Integradas Colégio São Judas Tadeu, apoiado pelo Departamento de Limpeza Urbana de Porto Alegre (DMLU) e a Secretaria de Limpeza Urbana de POA, a execução da Campanha que é feita pela equipe Apoena Socioambiental e claro, a parceria da Embapel Divisão de Recicláveis.

Atualmente contamos com 7 unidades de triagem onde realizam as atividades propostas como:
♻ Planejamento de comunicação on-line e offline da Coleta Seletiva Viva;
♻ Realização de reuniões para que esses planos sejam adequados à realidade de cada UT participante;
♻ Apresentação desse material de divulgação para a Cootravipa e secretarias;
♻ Engajamento de pessoas e instituições para a Campanha;
♻ Capacitação dos/as catadores/as sobre educação ambiental e ações mensais de panfletagem nas principais praças e parques públicos de POA para levar essas informações aos/as moradores/as de forma assertiva.

A Embapel já está fazendo parte dessa mudança, e auxiliando tanto em um meio ambiente melhor para todos, como para a sociedade, possibilitando o direcionamento correto desses resíduos. Mas queremos você fazendo parte!

Para saber mais sobre o projeto acesse o perfil no Instagram @coletaseletivaviva, ou entre em contato pelo (51)3249.0100, (51) 999.685.380, embapel@embapel.com.br e saiba como fazer parte dessa gestão pelo planeta e, juntos, mudar o mundo.

Entre em contato

Posts Relacionados

O que é a pegada de carbono?

A pegada de carbono refere-se à quantidade total de gases de efeito estufa, expressa em equivalentes de dióxido de carbono (CO2e), emitidos direta ou indiretamente

Novos horários de descarregamento

Caro cliente, por favor, veja abaixo os nossos novos horários de descarregamento: Recebimento TURNO DA MANHÃ:Das 08:00 às 11:30Durante o período das 11:31 às 12:00,