Coleta Seletiva Viva

Se você é morador da capital dos gaúchos, ou da região metropolitana, precisa conhecer essa campanha que está renovando mais do que plástico; renovando a esperança de um mundo melhor.

A ação Coleta Seletiva Viva estimula a separação correta dos resíduos enviados para as Unidades de Triagem, onde, atualmente, o volume atual está em 51 toneladas por dia.

Os resíduos enviados às 16 Unidades de Triagem (UTs) conveniadas com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), ainda são pequenos, por isso, se iniciou em junho nas redes sociais um trabalho feito pela Apoena Socioambiental, que motiva a separação correta e a reciclagem do lixo em Porto Alegre. Os esforços dessa ação visam conscientizar a população como um todo e as grandes empresas, pois, apenas 3% do lixo recolhido na cidade vai para UTs. E, para piorar, cerca de 30% desse volume corresponde a materiais inaproveitáveis, como papel higiênico usado, absorventes íntimos e embalagens sujas ou com restos de alimentos.¹
Além da questão de logística, onde os resíduos não chegam ao seu destino, existe um prejuízo na questão econômica, onde, só para enviar o lixo até Minas do Leão, a prefeitura desembolsa R$ 8,8 milhões por ano, o que significa – literalmente – jogar dinheiro público no lixo. A ideia, segundo Kellen Pasqualeto, uma das diretoras da Apoena, é que a atitude se torne permanente e nesta primeira etapa os resultados serão monitorados por meio do acompanhamento de cinco unidades de triagem, nos bairros Floresta, Bom Jesus, Sarandi e Partenon.

A Embapel faz parte dessa mudança auxiliando tanto em um meio ambiente melhor para todos, como para a sociedade, possibilitando o direcionamento correto desses resíduos.

Para saber mais sobre o projeto acesse o perfil no Instagram @coletaseletivaviva, ou entre em contato pelo (51)3249.0100, (51) 999.685.380, embapel@embapel.com.br e saiba como fazer parte dessa gestão pelo planeta e, juntos, mudar o mundo.

Fonte: ¹https://rssustentavel.com.br/blog/2021/08/02/coleta-seletiva-viva-pretende-aumentar-reciclagem-de-res%C3%ADduos-em-porto-alegre/?utm_source=facebook&utm_medium=post&utm_campaign=coletaviva&fbclid=IwAR2iQvIwSJH1QN5NpUFnkuScXl6C7ReQdu4ELRUsKRbNxnHydb_e-SuPdSk

Entre em contato

Posts Relacionados

Imagem de Post - Empabel

Big Bags: As grandonas recicladas

Mas, afinal, o que são as Big Bags (você deve estar pensando)? Bom, são sacas contentoras feitas para transportar volumes médios de muitos materiais disponíveis,