Dicas para uma quarentena e pós-quarentena sustentáveis

Ficar em isolamento pode ser, às vezes, muito difícil, pois é preciso estar sempre arranjando algo para passar o tempo, principalmente aos finais de semana. Mas, podemos aproveitar esse tempo para dar espaços a novos hábitos. Veja algumas dicas que podem ajudar, e muito, tanto você quanto ao meio ambiente:

Vá para a cozinha – Você não está indo em restaurantes, mas as entregas acabam gerando bastante resíduo desnecessário. É só ver a quantidade de embalagens diferentes que vêm junto com os alimentos. Cozinhar pode ser muito divertido, então aproveite esse tempo extra para despertar o chef que existe em você.

Faça uma horta – Os supermercados, não deveriam, mas estão cheios, além disso, você sempre leva para a casa as famosas sacolinhas. Então o que você pode fazer é cultivar temperos e outros vegetais ou frutas. Os temperos, por exemplo, crescem rápido e têm cuidados simples. Recomendamos alecrim, hortelã e manjericão 🙂 Bora diminuir a lista do mercado?

Aproveite a luz natural – Você está mais em casa, sim, mas não significa que as luzes precisam estar ligadas. Abra bem as janelas e deixe o sol entrar. Isso vai manter os ambientes mais iluminados e ventilados, além de economizar energia elétrica.

Se livrar dos descartáveis – Incorporar tal hábito agora e depois da quarentena pode gerar um grande impacto positivo no meio ambiente. Copinhos, embalagens, talheres e afins, bye bye. MAS, ATENÇÃO: Essa dica não se aplica às luvas, máscaras ou outros itens médicos que devem ser usados de acordo com a recomendação dos profissionais. Esses devem ser descartados da maneira correta.

Separe o lixo – Agora você tem um tempinho extra para poder separar adequadamente o lixo. Faça 3 separação de resíduos: orgânicos, recicláveis e lixo comum. E não se esqueça de limpar os itens recicláveis para a segurança sanitária dos trabalhadores que fazem o recolhimento.

Um nó duplo pode ajudar – Os catadores continuam trabalhando pelas ruas. É importante que nessa época de isolamento, as pessoas ensaquem adequadamente os resíduos e façam um nó duplo. Os sacos devem ser resistentes, descartáveis e enchidos com até dois terços da capacidade, dessa forma, se evita o contato dos trabalhadores com possíveis resíduos contaminados. Latinhas, garrafas pets e outros, podem ser colocados separadamente e sinalizados.

Agora, se você, seu condomínio ou empresa, tem um grande acúmulo de resíduos recicláveis, fale conosco pelo (51) 3249.0100 ou pelo whatsapp (51) 9968.5380 e vamos transformá-lo em renda #aquisemudaomundo🌳

Posted in Uncategorized.