Expectativa x Realidade quando o assunto é sustentabilidade

Você se considera uma pessoa ecologicamente correta? As atitudes que você tem na sua casa quanto a reciclagem e sustentabilidade são as mais adequadas? Uma pesquisa realizada com mais de 9 mil pesquisados na América Latina teve entre os destaques que 1 a cada 2 pessoas se considera consciente em relação ao meio ambiente.

Parece bastante não é mesmo? Imagina, 1 a cada 2 pessoas toma atitudes corretas quanto ao descarte e tem ações sustentáveis! Porém, poluição, deficiência de água e desastres naturais são as maiores preocupações globais, e se temos tanta gente que se preocupa por que não vemos melhoria?!

Em São Paulo, por exemplo, 69% dos entrevistados acha que toma decisões sustentáveis em relação ao vestuário, enquanto 79% têm consciência sobre a necessidade de prolongar a vida útil das roupas. De outro ponto de vista, muitas vezes, cada cidadão tem uma preocupação maior em relação com certos temas. Por exemplo, 91% se preocupam com a poluição da cidade – as pessoas entrevistadas citaram usar plantas como limpadores de ar (40%), aspirador de pó regularmente (36%) e purificador de ar (36%). Ou seja, cada um tem uma perspectiva do que acha que é uma ação sustentável, claro… se todos fizerem um pouco o planeta é quem ganha, mas ainda é necessária ter uma consciência mais ampla em relação do que pode ser feito e, assim, transformarmos a cidade em que vivemos um lugar melhor para as próximas gerações.

Não basta apenas reciclar o lixo e não cuidar da poluição do ar. Não basta usar roupas com material reciclado, se há o descarte de óleo vegetal na pia da cozinha. É preciso ser sustentável como um todo. E vendo o todo.

Quer saber como tomar atitudes sustentáveis em casa e na empresa? Fale conosco pelo (51) 3249.0100 ou pelo whatsapp (51) 9968.5380 e vamos começar a mudar esses hábitos JUNTOS, pois #aquisemudaomundo🌳

Posted in Natureza, Poluição, Reciclagem, Sustentabilidade.