Os resíduos da sua empresa podem mudar o mundo. Veja este lindo exemplo em Porto Alegre

Você sabia que o Brasil é o 4º maior produtor de lixo plástico do mundo e recicla apenas 1%? Cada brasileiro produz 1 kg de lixo plástico por semana (Fonte G1) e em nossa capital a realidade não é muito positiva, de todo o lixo que Porto Alegre envia para Minas do Leão, 23% é caracterizado como potencialmente reciclável, porém, 260 toneladas de resíduos recicláveis da Capital são enterradas por dia em aterro de Minas do Leão pela falta de separação de lixo (Fonte Gaúcha ZH).

Nós, você e as empresas podemos mudar esses números. Todos somos capazes de fazer o melhor para a nosso bairro, cidade e para o mundo, com ações simples, como a separação do lixo orgânico e seco. A prova disso foi essa ação em conjunto com a Simers, sindicato que representa toda a categoria médica no Rio Grande do Sul: no dia 09/07/2019, o Simers entregou para Embapel 3.680 kg de aparas de papel, os quais foram picotados e inutilizadas com a supervisão de um representante do sindicato. Depois de fazer a reciclagem do papel recolhido, utilizamos o Método Bumerangue devolvendo a eles a quantidade de 26 fardos de papel higiênico contendo 8 rolões de 300 metros cada, o equivalente a 62.400 metros de papel reciclado.

Até aí você deve estar pensando: “nossa, que legal, o que era lixo virou produto utilizável de volta para a associação”. Porém, a ação foi ainda mais solidária (não só com o meio ambiente), todos os fardos de papel higiênico foram doados para o Asilo Padre Cacique por indicação do Simers. Acesse e confira a matéria sobre a doação ao Asilo Padre Cacique aqui.

Imagine, agora, se cada empresa realizar ações simples como esta? O mundo será um lugar melhor para nossos filhos, netos e próximas gerações. Se sua empresa descarta grande quantidades de papéis, fale conosco pelo (51) 3249.0100 ou pelo whatsapp (51) 9968.5380. Vamos multiplicar ações como esta e tornar nossa cidade e o mundo um lugar muito melhor. Seja você também um fornecedor oficial da Embapel, pois #aquisemudaomundo.

Posted in Ecologia, Insumos, Lixo, Reciclagem, Sustentabilidade.