Você sabe quais foram os 5 estados brasileiros com maior índice de sustentabilidade em 2022?

O Brasil é um país rico em diversidade, cultura e hospitalidade do seu povo. Quem visita se apaixona por suas belezas naturais e o sorriso no rosto de cada cidadão. Porém, sabemos que nem todas as regiões provêm da mesma prosperidade, e a falta  de recursos muitas vezes impacta de maneira geral na sociedade e na SUSTENTABILIDADE da região. 

Foi realizado um estudo dos estados mais sustentáveis do nosso Brasil, porém, a média nacional é baixa. A 2° edição do Ranking de Sustentabilidade dos Estados, divulgada pelo Centro de Liderança Pública, mostrou que a avaliação é de zero a no máximo 100, e a nota média dos estados brasileiros é de 40,6, lembrando que os atributos avaliados são da ESG – que engloba o ambiental, governamental e social. Os estados da região sul apresentam um padrão acima da média, mas isso graças a situação econômica desses estados, já que são regiões mais ricas, quando comparadas com o norte do Brasil. 

São Paulo é o estado líder, com 99,7 da pontuação do ESG, já o Rio Grande do Sul se encontra no 5º lugar com pontuação acima da média de 65,5. Quando falamos do Ranking do ODS que foi estabelecido pela ONU, estamos na 4º posição. Fatores como uso de energia limpa são extremamente importantes para a classificação dos estados nos rankings, e por isso muitos estados com menos recursos não conseguem se restabelecer. 

Sabemos o quanto temos que melhorar, mas estar entre os 5 estados mais sustentáveis nos dá ânimo e ainda mais certeza que estamos no caminho certo, e sabemos que juntos podemos fazer muito mais. Vamos levar o nosso estado para o lugar mais alto, chame pelo (51) 999.685.380, embapel@embapel.com.br e, juntos, vamos mudar o mundo.

Entre em contato

Posts Relacionados

O que é a pegada de carbono?

A pegada de carbono refere-se à quantidade total de gases de efeito estufa, expressa em equivalentes de dióxido de carbono (CO2e), emitidos direta ou indiretamente

Novos horários de descarregamento

Caro cliente, por favor, veja abaixo os nossos novos horários de descarregamento: Recebimento TURNO DA MANHÃ:Das 08:00 às 11:30Durante o período das 11:31 às 12:00,