Abril Verde – Pela saúde e segurança no trabalho

Se você ainda não ouviu falar sobre o Abril Verde esta matéria é para você.
E para aqueles que já conhecem, sabiam que o seu início foi em 2014? Com o objetivo de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, além de mobilizar a sociedade para prevenção das doenças que ocorrem em decorrência do trabalho.

Mas por que o mês de abril?
Por ocorrer no dia 28 de abril, o “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”, assim o mês ficou marcado como época para redobrar, salientar e firmar as práticas de segurança e saúde dentro das empresas de todos os portes. Claro que os cuidados devem ser os 365 dias do ano.

Dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) colocam o Brasil como 4º colocado no ranking mundial com quase 4 mil mortes anualmente em decorrência de acidentes de trabalho (fonte: http://www.abrilverde.com.br/) . Um número que pode ser reduzido com os devidos cuidados. E esses cuidados se dão desde o uso de equipamentos de segurança, áreas de circulação bem sinalizadas, mesas e cadeiras na altura correta para cada trabalhador entre outros.

Quais as medidas que sua empresa tem com a segurança dos seus colaboradores? O ambiente de trabalho é adequado para a função que você exerce? Algumas perguntas são essenciais para se fazer um ambiente de trabalho seguro e de bem-estar. Fale com seus supervisores e coordenadores para começam práticas que podem melhorar, ainda mais, a jornada de trabalho.

Embapel – Aqui se Muda o Mundo

Posted in Uncategorized.