Abril Verde – Pela saúde e segurança no trabalho

Se você ainda não ouviu falar sobre o Abril Verde esta matéria é para você.
E para aqueles que já conhecem, sabiam que o seu início foi em 2014? Com o objetivo de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, além de mobilizar a sociedade para prevenção das doenças que ocorrem em decorrência do trabalho.

Mas por que o mês de abril?
Por ocorrer no dia 28 de abril, o “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”, assim o mês ficou marcado como época para redobrar, salientar e firmar as práticas de segurança e saúde dentro das empresas de todos os portes. Claro que os cuidados devem ser os 365 dias do ano.

Dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) colocam o Brasil como 4º colocado no ranking mundial com quase 4 mil mortes anualmente em decorrência de acidentes de trabalho (fonte: http://www.abrilverde.com.br/) . Um número que pode ser reduzido com os devidos cuidados. E esses cuidados se dão desde o uso de equipamentos de segurança, áreas de circulação bem sinalizadas, mesas e cadeiras na altura correta para cada trabalhador entre outros.

Quais as medidas que sua empresa tem com a segurança dos seus colaboradores? O ambiente de trabalho é adequado para a função que você exerce? Algumas perguntas são essenciais para se fazer um ambiente de trabalho seguro e de bem-estar. Fale com seus supervisores e coordenadores para começam práticas que podem melhorar, ainda mais, a jornada de trabalho.

Embapel – Aqui se Muda o Mundo

Entre em contato

Posts Relacionados

O que é a pegada de carbono?

A pegada de carbono refere-se à quantidade total de gases de efeito estufa, expressa em equivalentes de dióxido de carbono (CO2e), emitidos direta ou indiretamente

Novos horários de descarregamento

Caro cliente, por favor, veja abaixo os nossos novos horários de descarregamento: Recebimento TURNO DA MANHÃ:Das 08:00 às 11:30Durante o período das 11:31 às 12:00,