Símbolos da reciclagem e sua importância

Eles estão presentes em embalagens que compramos e usamos todos os dias, mas que não damos a devida atenção. Com certeza, você já viu mas não sabia o seu significado (e a diferença que faz no momento do descarte). Bom, depois desse conteúdo você vai olhar os símbolos das embalagens com mais atenção. Existem diversos tipos e categorias, seja para plástico, vidro, metal entre outros, a reciclagem tem um símbolo que a identifica, que também pode ser chamado de símbolo de coleta seletiva. Trata-se de um dos símbolos gráficos mais conhecidos no mundo, facilitando e incentivando a reciclagem de resíduos.

É importante entender que os símbolos são usados para identificar diferentes tipos de materiais que podem ser reciclados e também para incentivar a prática da mesma. Sendo os mais comuns:

♻Símbolo de Reciclável: É representado por três setas em forma de triângulo, formando um ciclo. Esse símbolo indica que o produto ou material é reciclável.

🍾Símbolo de Vidro Reciclável: É representado por um recipiente de vidro sendo colocado em um contêiner. Este símbolo indica que o produto é feito de vidro reciclável.

📰Símbolo de Papel Reciclável: É representado por um retângulo com um círculo no centro indicando um papel sendo reciclado. Este símbolo indica que o produto é feito de papel reciclável.

🧴Símbolo de Plástico Reciclável: É representado por um triângulo com um número no centro, que varia de 1 a 7. Cada número representa um tipo específico de plástico que pode ser reciclado. Sendo a numeração identificada:

🥫Símbolo de Metal Reciclável: É representado por um círculo com setas apontando para dentro, indicando que o metal pode ser reciclado. Este também tem suas categorias, já que alguns materiais têm utilização específica, sendo eles:

🍅Símbolo de Material Orgânico Reciclável: É representado por um círculo com uma folha verde no centro. Esse símbolo indica que o produto é biodegradável e pode ser compostado.

Esses são apenas alguns exemplos de símbolos de reciclagem. É importante observar que a presença desses símbolos em um produto não garante que ele será reciclado em todas as localidades, uma vez que a disponibilidade e a capacidade de reciclagem podem variar de acordo com a região.

Entre em contato

Posts Relacionados

O que é a pegada de carbono?

A pegada de carbono refere-se à quantidade total de gases de efeito estufa, expressa em equivalentes de dióxido de carbono (CO2e), emitidos direta ou indiretamente

Novos horários de descarregamento

Caro cliente, por favor, veja abaixo os nossos novos horários de descarregamento: Recebimento TURNO DA MANHÃ:Das 08:00 às 11:30Durante o período das 11:31 às 12:00,